sexta-feira, 23 de julho de 2010

A perseverança conduz a novas etapas.

Uma etapa, um objetivo e um início de um novo tempo. (Trabalho da faculdade)


Desde infância fui ensinada a ler a bíblia e aprender os seus conceitos, a construir uma base familiar com princípios e valores. Que temos que amar as pessoas independente da sua classe social. Ou seja, colocando em pratica a famosa frase dita pelo maior líder que já existiu Jesus Cristo “Ame ao próximo como a ti mesmo”
O tempo passou... E na adolescência, comecei a sonhar e deseja ter uma idéia, uma maneira de fazer algo para ajudar as pessoas necessitadas do bairro e da Cidade. Começou a nascer em meu coração uma leve paixão por serviço social. Mas, ainda adormecida, com dúvidas e medos.
Guardei, escondi minhas idéias e planos. Ainda era muito nova, e pensava que era só uma fase, uma vontade passageira. Porém, não deixei morrer. E hoje posso criar um projeto, analisar as condições e correr atrás do meu objetivo e desejo. Se assim decidi.
Atualmente faço parte de uma equipe de liderança que trabalha com jovens e adolescentes. Estabelecendo relacionamento intrapessoal, e aproveito para treinar em mim, a capacidade de analisar e resolver problemas dos liderados.
Tenho levantado um projeto social para o bairro e alguns pontos específicos de Salvador. E colocando sempre a confiança naquele que pode tudo, Deus. E claro não pode faltar uma equipe estruturada e forte, e com paixão pelo que faz. Assim conseguiremos realizar esse projeto. “MISA JOVEM EM MISSÃO” .
E neste segundo semestre começo o curso de Serviço Social. Agora posso me aperfeiçoar e ter uma graduação em algo que estar em meu coração.
Em fim, nas linhas acima tento passar o porquê da escolha deste curso e qual o meu objetivo com ele.
Agora começa uma nova etapa, e com ela aperfeiçoou meu sonho. E começo a escrever mais um capitulo da minha vida.